5 produtos high tech que você vai querer ter na sua casa - Duo Arquitetura e Design

5 produtos high tech que você vai querer ter na sua casa

A tecnologia esta cada vez mais presente na nossa rotina e, em breve, se fará ainda mais presente em nossos lares também, através de muitos (e incríveis!) produtos high tech. A verdade é que há muitos aparelhos e utensílios que podem ser aperfeiçoados. Isso não só facilitará nossas tarefas como também agilizará as atividades que precisamos executar, nos dando mais tempo para curtir outros afazeres e momentos de lazer.

Empresas como a Samsung e a LG, gigantes na criação de produtos high tech, já trabalham em sistemas residenciais integrados, onde grande parte dos aparelhos da casa estarão conectados entre si através de uma assistente virtual ou smartphone. Com esses sistemas você poderá, por exemplo, solicitar que a máquina de lavar inicie o ciclo ou verificar o que há na geladeira. Demais, né?

Mas, enquanto esse futuro não chega, confira alguns produtos high tech que logo logo poderão estar na sua casa:

1. FoldiMate

Isso sim é agilizar as tarefas domésticas. Que tal ter em casa uma máquina capaz de dobrar de 20 a 40 roupas entre 2 e 4 segundos? Para que a máquina dobre as suas roupas, basta colocá-las em uma espécie de bandeja que puxa a peça, detecta seu tamanho e a armazena em uma pilha. É possível colocar blusas, calças e toalhas de criança a partir de 5 anos e até tamanhos adulto GGG. Porém, lençóis, roupas íntimas e roupas de bebê não podem ir na máquina. Muito bom, não?

2. Smarterware

Segundo um estudo elaborado pela National Resources Defense Council, as famílias americanas desperdiçam cerca de 40% das comidas que trazem do mercado. Pensando em evitar uma parte deste desperdício, a empresa americana Ovie resolveu criar o Smarterware, um dispositivo que avisa quando sua comida está perto de estragar. Funciona como uma espécie de tag, que pode ser um pregador, uma fita ou um pote de vidro. O app conta quantos dias restam para cada item, sugere receitas e ainda diz o que você poderia comprar para completá-las.

3. easyPlay

Este pequeno robô, criado pela empresa easyPet, permite que você brinque com seus bichinhos de estimação à distância. Além disso, você também pode alimentá-los. Com dispenser para comida, câmera, microfone e auto-falante, a bola pode ser controlada pelo seu smartphone. O app conta as calorias e você pode programar atividades. Ótimo para quando você está muito cansado ou vai ficar um tempo longe.

4. Aspara

Esse produto é perfeito para quem sempre quis ter plantas em casa mas não consegue. O Aspara utiliza um sistema hidropônico neste pequeno jardim portátil. Basta encher o recipiente lateral e ele mesmo se encarrega de regar as plantas. Além disso, o sistema conta com luzes LED com funções e intensidades diferentes. Os sensores do aparelho detectam como está a umidade, a temperatura e a iluminação do ambiente, adaptando esses fatores para favorecer as plantas. Tudo é conectado a um aplicativo que te mostra quantos dias faltam para a colheita e onde você pode solicitar retardo ou agilidade no crescimento.

5. Plantario

Ainda falando sobre plantas, agora apresentamos o Plantario, produto criado por uma empresa de origem brasileira. As mudas ficam em vasos protegidas por uma porta climatizada e a irrigação é automática. A empresa possui vários tamanhos e modelos disponíveis. Segundo a marca, as plantas crescem mais rápido do que as plantadas de formas convencionais.

Com certeza esses produtos high tech facilitariam algumas tarefas diárias, não é mesmo? Cada vez mais o mercado tecnológico está voltado para isso e irá trazer muitos benefícios para nós. Além de serem produtos práticos, você ainda poderá controlar grande parte deles na palma da sua mão.

O que achou desses produtos high tech? Na sua casa, o que você gostaria que fosse melhorado? Conta para a gente

POSTAGENS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO