7 tendências de design e mobiliário segundo a iSaloni 2018 - Duo Arquitetura e Design

7 tendências de design e mobiliário segundo a iSaloni 2018

Data

14 de junho de 2018

Saiba mais sobre a iSaloni 2018 e suas novidades!

Já ouviu falar sobre a iSaloni? Ela acontece em Milão e é a maior feira de design e mobiliário do mundo!

Designers e arquitetos de todos os lugares do planeta se programam para visitá-la e é uma forma de avaliar as novas tendências e descobrir quais são as novidades no universo da decoração.

A feira é repleta de ambientes incríveis, desenvolvidos por marcas renomadas, com pavilhões dedicados a ambientes como sala de estar, jantar e dormitórios. São novidades que não acabam! Selecionamos algumas tendências da iSaloni 2018 para vocês ficarem por dentro do que tem de novo e mais interessante na área. Confira:

 

1 – Valorização do trabalho manual

isaloni-2018-2

A iSaloni 2018 abraçou, celebrou e honrou os trabalhos feitos à mão e as pessoas que criam peças únicas manualmente. O foco era em peças contemporâneas e luxuosas entregues pelas mãos de mentes criativas e inquietas.

Os artesanatos já vinham crescendo no design de interiores e essa forte presença na feira firmam essa tendência.

 

2 – Tendências na paleta de cores

isaloni-2018-3

As cores são destaques em ambientes e móveis e é claro que a feira apresentaria algumas tendências. Tons terrosos e quentes, como vermelho borgonha, amarelo açafrão, amarelo mostarda e laranja papaia foram forte presença em meio a tons calmos como rosa millennial, bege e verde abacate. O enigmático ultra violeta, cor do ano segundo a Pantone, também estava presente.

 

3 – Dramatização

isaloni-2018-4

Muitas marcas apostaram em cenários dramáticos e chamativos, atraindo diversos visitantes. Esse tipo de design é perfeito para dar toques especiais e únicos a diversos cômodos. Nesta edição, havia um grande apreço pelos detalhes, o que se reflete nessa tendência pelo dramático e pelos trabalhos manuais.

 

4 – Banheiros como área de relaxamento

isaloni-2018-5

Às vezes o banheiro fica um pouco mais de lado na hora do projeto, mas isso pode mudar. Uma das tendências da iSaloni 2018 foi elaborar os banheiros de forma que eles representassem uma área de spa, lazer e relaxamento.

Claro que diversas marcas mesclaram esse conceito com muito luxo, mas a ideia para um novo tipo de banheiro permanece.

 

5 – Retorno do retrô para o novo século

isaloni-2018-6

A mescla do vintage com o contemporâneo pode ser uma ótima aposta para novas residências e para renovar espaços. Não é incomum designers e marcas fazerem referência ao passado em suas coleções, mas parece que 2018 será o ano em que o design retrô esteve no holofotes.

 

6 – Sustentabilidade

isaloni-2018-7

Claro que o impacto causado no meio-ambiente pelo desperdício de materiais não poderia passar despercebido por uma feira exemplo como a iSaloni. Muitos designers exploraram o potencial de materiais reciclados e vieram com uma variedade de soluções criativas.

 

7 – Destaques para texturas e estampas

isaloni-2018-8

Finalizando nossa lista, entra um destaque forte para diversas texturas e estampas, que enriquecem o olhar e o tato. Muitos expositores uniram esses dois conceitos e criaram móveis e salas diferenciadas.

A organização está incentivando as empresas a expor um design mais consciente, que atenda as necessidades da sociedade. Esses produtos devem incentivar a colaboração, inclusão e sustentabilidade. A iSaloni 2018 firmou essas mudanças e demonstra a nova estratégia da feira, que vinha sendo criticada por uma frieza excessiva proveniente do mundo dos negócios.

Estamos sempre de olho nas novas tendências e novidades, para trazer o melhor do mundo da decoração e arquitetura para vocês! Vem com a gente e fique sempre antenado!

 

O que achou das tendências apresentadas na iSaloni 2018? Qual mais chamou sua atenção? Compartilha sua opinião com a gente!

 

Pode interessar também: 7 motivos para contratar um arquiteto para o seu projeto

 

POSTAGENS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO