7 motivos para contratar um arquiteto para o seu projeto - Duo Arquitetura e Design

7 motivos para contratar um arquiteto para o seu projeto

Quando falamos em construção e reformas de casas e apartamentos, nossas cabeças se enchem de dúvidas e receios. Entre as questões levantadas, sempre surge o questionamento: devo contratar um arquiteto?

Ter orientação especializada durante um projeto pode ser essencial para o bom andamento do mesmo e às vezes só percebemos isso quando já estamos perdidos em meio às incontáveis demandas da obra.

Se você está em um impasse referente a contratação de um arquiteto para projetar e supervisionar a sua construção, confira abaixo alguns tópicos nos quais esse profissional irá lhe auxiliar e reavalie a sua decisão!

 

1. Know How

O arquiteto é um profissional capacitado e experiente no ramo de construções e decorações. Ele estudou a fundo os assuntos que envolvem prédios e residências, sabe por experiência quais são os problemas frequentes e conhece alguns truques que vão valorizar ainda mais os seus ambientes. O arquiteto conhece os materiais de construção mais adequados e compreende o funcionamento do projeto, trabalhando também a parte hidráulica e elétrica. Isso já é muito tranquilizador, não?

 

2. Planejamento

Um profissional capacitado conhece cada etapa da obra. Eles tiveram uma formação multidisciplinar e têm os conhecimentos técnicos que os capacitam. A organização de cronograma, orçamento, materiais, qualidade do serviço. Tudo isso será controlado e supervisionado. O arquiteto não apenas entende de construção civil, mas também de paisagismo, urbanismo, interiores, iluminação, etc. É ele, também, que irá providenciar o projeto legal para aprovação nos órgãos públicos.

 

3. Decoração bem feita

Quem já trabalha na área, sempre tem um olhar diferente sobre as coisas. Sempre que pensamos em construir uma casa, logo começamos a pensar na decoração dos cômodos. Um arquiteto pode te ajudar a alinhar seus gostos com as tendências do design de interiores. Além disso, eles entendem de otimização de espaço e praticidade. Basta explicar o que você espera do projeto que o arquiteto te ajudará a atingir isso. Integrar bom gosto e qualidade não é uma tarefa tão fácil quanto parece!

 

4. Economia

É comum obras sem supervisão adequada gerarem gastos maiores que o necessário. Materiais em quantidades equivocadas, de baixa qualidade, com preços inflacionados e até mão de obra desqualificada podem duplicar os seus custos. Garantindo a ajuda de um profissional, você assegura que seu projeto terá um preço justo.

 

5. Exclusividade

Contratando um arquiteto, tenha certeza de que o resultado do seu projeto será único e adaptado às suas exigências. Você será ouvido e o profissional saberá quais são as possibilidades dentro do seu orçamento. Ele sabe como melhor aproveitar cada ambiente, elaborando espaços mais amplos e personalizados.

 

6. Valorização

Uma casa bonita, funcional e bem feita implica em um maior valor agregado, já que um projeto bem executado valoriza a sua residência. Além de toda a estrutura ser bem elaborada, a decoração também será de bom gosto.

 

7. Sem estresse

Para alguns, esse é um ponto indispensável. Com todas as responsabilidades que já temos no nosso dia-a-dia, organizar a construção de um imóvel pode ser uma grande dor de cabeça. Além de atrapalhar suas atividades, você pode acabar deixando algo para trás. Evite isso e entregue incômodos desnecessários nas mãos de um profissional de qualidade.

Todos queremos a casa (ou o espaço corporativo/comercial) de nossos sonhos e um arquiteto pode te ajudar a chegar o mais perto disso possível. Você não precisa lidar com todos os transtornos relacionados ao seu projeto sozinho.

A ajuda de um profissional garante o planejamento e implementação do projeto e vai facilitar muito as coisas, tornando o processo tranquilo e agradável. Um projeto bem elaborado e, igualmente, bem executado, oferece vantagens incalculáveis.

Agora que você já sabe a importância e diferença que faz um arquiteto, mãos à obra!

 

Ficou com alguma dúvida? Pronto para contratar um arquiteto? Conte a sua opinião para nós!

 

Veja também: 5 produtos high tech que você vai querer ter na sua casa

POSTAGENS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO